Saúde & bem-estar, força & equilíbrio
CONTACTE-NOS
965 177 874
Queridos alunos do Centro do Yoga Telheiras |Aula de yoga
Muito obrigada
Obrigada por assistirem às nossas aula de yoga ao vivo ou gravadas
Obrigada por continuarem connosco a apoiar-nos e a dar-nos sugestões para melhorar
Obrigada por possibilitarem que o ÁSHRAMA do centro do yoga Telheiras | yoga Lumiar prossiga a sua missão de contribuir para a evolução do ser humano, ministrando aula de Yoga Sámkhya Bhakti Shakti(a), o Yoga Bhárata da Índia, o verdadeiro Yoga.
Desenvolvimento Humano do Planeta
O Yoga Sámkhya promove a saúde – é profilático – confere uma musculatura, e uma flexibilidade excepcionais, e uma boa forma e resistência invulgar,
proporciona um elevado controlo gravítico e do movimento, mantém um peso saudável, e silhueta adequada, acentua o peristaltismo e a circulação de retorno, desenvolve a capacidade de captar, aumentar e utilizar energia de forma fulgurante, e permite rapidíssimas recuperações físicas.
Portuguese guru behind Yoga Day idea
O Dia Mundial do Yoga foi inicialmente concebido, proposto e celebrado por Jagat Guru Amrta Suryánanda, o chefe da Confederação Portuguesa do Yoga, por volta de 2001.
O Português, Suryánanda aprendeu yoga de Swami Krishnananda no seu ashram no Rishikesh, Uttarakhand, e mais tarde montou seu próprio ashram nos arredores de Lisboa. Ele tinha visualizado o evento como um dia - marcando o início do milênio - sem derramamento de sangue e destacando a importância da vida e da diversidade.
Foi HR Nagendra, vice-chanceler da ioga Swami Vivekananda Anusandhana Samsthana, Bengaluru, que aproeitou a sugestão de Suryananda. Um especialista em yoga, yoga Nagendra tinha aprendido com o seu tio, HV Seshadri, o secretário-geral tarde de RSS. Nagendra usado para dar aulas de ioga para PM Modi na década de 1980. Quando Modi foi a CM de Gujarat, Nagendra costumava visitá-lo de vez em quando em Ahmedabad também.
Fonte: The Indian Express
Prémio Padma Shrí das mãos de Pranab Kumar Mukherjee, Presidente da República da Índia
O Presidente da Confederação Portuguesa do Yoga H.H. Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, acaba de receber o Prémio Padma Shrí das mãos de Pranab Kumar Mukherjee, Presidente da República da Índia, como reconhecimento pelo seu “excepcional contributo” para a promoção do Yoga no Mundo e do Yoga como via para a Paz Mundial.
Trata-se da primeira vez que um português é condecorado com este galardão, criado em 1954. Esta alta distinção veio distinguir Jorge Veiga e Castro pelo seu papel decisivo na criação do Dia Internacional do Yoga, oficializado em Dezembro de 2014 pela ONU e comemorado desde 2001 em Portugal, a 21 de Junho.
O centro de yoga Telheiras | Yoga Lumiar | Yoga Lisboa saúda a distinção